Av. Santos Dumont, 7770 - Joinville/SC
contato@sitionovo.com
47 3419-6626

Duas toneladas de pinhão serão usadas para fazer a maior paçoca do mundo em Lages

A panela tem quase dois metros de altura, mais de nove de circunferência e pesa 12 mil quilos. (Foto: Lindomar Rodrigues / Divulgação)

A maior panela do Brasil vem de Joinville e chega a Lages na próxima semana. Nela será preparada a maior paçoca de Pinhão do Mundo. Vão ser mais de duas toneladas da semente para serem misturadas às carnes e temperos.  Uma retroescavadeira será usada para auxiliar os cozinheiros a mexer os ingredientes preparados no fogo à lenha.

A paçoca gigante será preparada no dia 23 de junho, durante a realização da Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. No total, 10 mil porções serão distribuídas de graça para estudantes da rede de ensino do município, a partir das 10h.

— Fazer a maior paçoca do Brasil, e será porque não encontramos informações de que alguém tivesse feito outra com números tão expressivos, é um marco muito legal para história da Festa. Mas o mais importante para nós, organizadores, está sendo desenvolver essa ação social que irá envolver as crianças lageanas – diz Beto Ody, diretor da Gaby, empresa responsável pela organização do evento.

Desde o primeiro dia de festa (14 de junho), a panela gigante ficará exposta no parque. Toda estrutura será montada próximo ao portão de entrada principal. Uma cabine será montada para que as pessoas possam fazer a selfie do ângulo ideal.

A panela tem quase dois metros de altura, mais de nove de circunferência e pesa 12 mil quilos, o equivalente a 15 veículos juntos. Já viajou para o Ceará, onde foi feito caldo de ressaca, e no Paraná cozinharam a feijoada gigante.

A maior panela do Brasil vem de Joinville e chega a Lages na próxima semana. (Foto: Lindomar Rodrigues / Divulgação)

Fonte: NSC